Página 1 de 43
Thiago Moura e Fernando Carvalho colocaram o Brasil na elite do salto em altura mundial.
Thiago @thiagojmoura quebrou o recorde sul-americano indoor com 2,31m e terminou em quinto com a mesma marca do segundo e terceiro colocados.
Fernando @ferrrnandohj foi o sétimo com 2,24m.
Darlan Romani é campeão
mundial indoor do arremesso do peso.
O catarinense de Concórdia, de 30 anos, deu show no segundo de disputas do
Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Stark Arena, em Belgrado, Sérvia.
Levou o ouro com 22,53m, com recorde do campeonato e
ainda melhorou três vezes o recorde sul-americano em pista coberta da prova.
Darlan é o quarto campeão mundial indoor do Brasil - se
junta à Zequinha Barbosa (800 m), Fabiana Murer (salto com vara) e Mauro Vinícius "Duda" da Silva (salto em distância).
Campanha Tênis Solidário
Em 22/02/2017 a ADAB lançou oficialmente e de forma permanente a Campanha - Tênis Solidário após atendermos ao projeto do Professor Aparecido dos Santos (In Memorian).
O propósito da campanha é assistir exclusivamente projetos que atendem crianças, adolescente e jovens em situação de vulnerabilidade social que fomentam entre eles a prática do atletismo.
A Campanha está ativa e contamos com a participação de todos os que possam doar tênis, em boas condições de uso, para que façamos chegar a estes projetos.
Projetos que atendam a estes critérios podem nos enviar uma mensagem para receberem um link que deverá ser preenchido afim de habilitar o projeto para receber as doações.
NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que anunciamos o falecimento do Professor Aparecido dos Santos conhecido como Prof Cidão.
O Professor Cidão, que conheceu o atletismo ainda criança através do nosso inspirador amigo Manuel Pires, fazia um extraordinário trabalho de iniciação ao atletismo na região de Carapicuíba-SP com crianças em situação de vulnerabilidade social.
Estas crianças treinavam descalças mas com uma contagiante alegria.
Em 2017 as condições de treino destas crianças chegou ao conhecimento da ADAB através de um dos nossos diretores, o João Carlos.
A ADAB se moveu para arrecadar o maior número de pares de tênis adequados para a prática de atletismo possível e entregamos àquelas crianças.
Assim nasceu, em 2017, a Campanha Tênis Solidário.
Externamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos pedindo a Deus que conforte o coração de todos e também os nossos.
O Velório ocorrerá no dia 02/02/2022 das 09h30 às 10h30 no Cemitério e Crematório Alphacampus.
Estrada Estadual Barueri-Itapevi, 498 – Parque Nova Jandira, Jandira – SP, CEP 06620-340
Neste Falando de Atletismo nosso vice-presidente e nosso amigo Domingos Pandeló farão uma análise das principais necessidades e anseios dos treinadores de atletismo do Brasil.
Nesta Quinta -Feira às 19h00.
Acione o lembrete e participe (link na Bio).
O Falando de Atletismo em parceria com a CBAT está de volta.
Esta primeira edição de 2022 será transmitida direto do 6º Camping de Treinamento Loterias Caixa de Atletismo de Ouricuri/PE.
Para participar basta acessar o link da Bio ou através da nossa página no Facebook.
Esperamos por você.
A ADAB parabeniza a todos os valorosos atletas, desde as categorias de base e formação até os atletas de alta performance, sem nos esquecermos dos atletas masters e também os amadores.
Parabéns a todos!
“Cooperação Internacional no Atletismo - Um caminho para o crescimento mútuo” |
“Fatores Selecionados da Preparação para o Salto Triplo: Estudo de Caso de um Medalhista Olímpico”.
Em edição especial de final de ano o Falando de Atletismo traz nosso querido amigo, associado e diretor da ADAB, Nelio Alfano Moura.
Técnico de seleções nacionais, em diversas categorias desde 1990, com participações em seis edições de Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais de Adultos (indoor e ao ar livre).
É o coordenador de atletismo do Centro de Excelência Esportiva, da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e treinador de saltos horizontais do Esporte Clube Pinheiros.
Membro de Honra da Academia Brasileira de Treinadores do Comitê Olímpico Brasileiro, tem mais de 30 artigos técnicos e científicos publicados em revistas especializadas. Mestre em Performance Humana pela Universidade Metodista de Piracicaba, orientou atletas para a conquista de duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Você pode participar via Zoom ou acompanhar pelo nosso canal do Youtube.
22/12/2021 - 19h00
Te esperamos lá.
Hoje celebramos, com muita alegria, o aniversário do nosso honrado associado e grande amigo Manuel Pires.
Externamos o nosso desejo de que desfrute de muita saúde alegria e paz.
Receba nosso carinhoso e fraternal abraço.
Vai ter LIVE SIMMM, a maior competição de Atletismo Master do Brasil ??, recorde de atletas inscritos. Será uma mega evento esportivo sendo realizado pela CBAt - Atletismo Brasileiro] com apoio da ABRAM - Atletismo Master] , entidades nacionais que representam o Atletismo ??.
Quer saber mais sobre essa categoria de ouro do Atletismo, amanhã as 19hs pelo INSTAGRAM CBAt - Atletismo Brasileiro].
@coruja_atletismo
ABRAM - Atletismo Master]
@atletismomastersp

Hoje aconteceu uma homenagem realizada no clube Regatas Tietê. Tivemos a honra de estar presente em mais um evento que valoriza a história do nosso atleta Adhemar Ferreira da Silva .
O Departamento de Legado da World Athletics decidiu celebrar os que fizeram a história do atletismo em todo o mundo e o Brasil foi único país da América do Sul a ganhar essa honraria.

O grande homenageado foi Adhemar Ferreira da Silva, integrante do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil, ele bateu cinco vezes o recorde mundial e ganhou medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952 e de Melbourne-1956, inclusive as duas medalhas douradas no escudo do São Paulo Futebol Clube são alusivas à essas conquistas.

A homenagem da World Athetics refere-se ao primeiro recorde mundial obtido pelo bicampeão olímpico do salto triplo em 3 de dezembro de 1950, no Clube de Regatas Tietê, onde Adhemar saltou 16,00 m, igualando a marca do japonês Naoto Tajima, obtida em 1933.
Adyel da Silva, filha de Adhemar Ferreira da Silva, foi convidada especial na cerimônia de entrega da placa que teve as presenças de Thiago Milhim, secretário Municipal de Esportes e Lazer, Hélio Gesta de Melo, presidente da Confederação Sul-Americana, Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, Edson Luciano Ribeiro, vice-presidente da CBAt, Claudio Castilho, diretor Executivo da CBAt, , Rogério Bispo, vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, treinadores como Tânia Moura e Neílton Moura, o atleta olímpico Thiago Moura, dentre outros.

A ADAB, junto com a ADAT, apoia o projeto “Sonho Olímpico” do Instituto Jefferson Sabino, nosso associado.

O projeto está levando o “Sonho Olímpico” para Cabrália - BH e temos a alegria de cooperar fornecendo alguns materiais para pratica de atletismo.

Estes materiais foram doados a nós através da campanha permanente: Tênis Solidário.

Página 1 de 43

Parceiros