Página 1 de 34

Na sexta-feira, o nosso programa "FALANDO DE ATLETISMO" terá como tema "TREINAMENTO DE BARREIRAS".

O nosso convidado será o Prof. Renan Valdiero. Licenciado e bacharel em educação física
Treinador nível ll da IAAF,
Treinador da seleção Brasileira de atletismo mundial 2019,
Treinador da seleção brasileira mundial indoor 2018,
Treinador do recordista sul americano do 110m c/b e 60m c/b.

As inscrições devem ser feitas através do link abaixo:

https://us02web.zoom.us/…/tZApcOmsrTsiGtNvWRabrgRTeZeUHZiYj…

O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO ATRAVÉS DO FACEBOOK, HAVENDO PROBLEMAS TÉCNICOS A TRANSMISSÃO SERÁ FEITA ATRAVÉS DO YOUTUBE ADAB ATLETISMO.

Na quarta-feira, dia 06 de maio o nosso "FALANDO DE ATLETISMO terá como tema - "LIDERANÇA CONSCIENTE".

O nosso convidado será o Prof. Antonio Carlos Moreno. Responsável pelas ações de Coaching do Comitê Olímpico Brasileiro desde 2010, Master Coach do Instituto Olímpico Brasileiro - IOB. Com várias formações e muitos anos de atuação nas diferentes especialidades, Professor universitário e Mestre, responsável por cursos de Graduação e Pós-Graduação em conceituadas entidades. Consultor e palestrante, Moreno transmite todos os conhecimentos e vivências adquiridos no desenvolvimento de pessoas e equipes com resultados significativos. Como professor de cursos de Graduação e Pós Graduação em universidade e faculdades, foi responsável pela formação de mais de 1.000 técnicos desportivos. Destacado atleta em todo o mundo, Moreno detém até hoje um recorde fantástico: começou na Seleção Brasileira de Voleibol aos 17 anos como Juvenil e encerrou sua carreira na Seleção aos 32 anos, sempre como titular. Participou de 366 jogos internacionais, incluindo as participações em 4 Jogos Olímpicos, 4 Campeonatos Mundiais, 4 Jogos Pan-Americanos e 7 Campeonatos Sul-Americanos. Aos 24 anos, recebeu o honroso convite para ser o capitão da Seleção Brasileira e permaneceu até o encerramento da carreira verde-amarela aos 32 anos, após os Jogos Olímpicos de Moscou. Depois da fase como atleta, foi técnico da Seleção Brasileira, na época da Geração de Prata, e de Seleções Paulistas e equipes de alto nível, tendo contribuído na formação de vários atletas renomados, incluindo campeões olímpicos e mundiais.

O reconhecimento da sua dedicação e experiência foi demonstrado em vários prêmios individuais (All Star e Pan Americam Teams), pela Confederação Sul-Americana de Voleibol, Confederação Brasileira de Voleibol, Federação Paulista de Voleibol e Comitê Olímpico Brasileiro. Foi escolhido para ser o porta-bandeira na abertura dos Jogos Pan-Americanos do México e no encerramento dos Jogos Olímpicos de Montreal.

Faça a sua inscrição através do link:

https://us02web.zoom.us/…/tZYqdOGurDkoGNJ6u6gZ7mr82kgHlo-fR…

O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NO NOSSO FACEBOOK, CASO EXISTA ALGUM PROBLEMA TÉCNICO A TRANSMISSÃO SERÁ FEITA NO YOUTUBE ADAB ATLETISMO.

Você perdeu os nossos programas "Falando de Atletismo"? Não se preocupe, você poderá assistir na integra em nosso canal no YouTube ADAB ATLETISMO.
Democratizacão do conhecimento é isso!

https://www.youtube.com/channel/UCirsgBfZXnFf9CGqkJV7zbw

Hoje é dia de celebramos o 52° aniversário do nosso presidente, Clodoaldo Lopes do Carmo. São 38 anos dedicados ao Atletismo numa carreira vitoriosa que teve início em 1982 como atleta nas categorias de base. Integrou as seleções brasileiras em todas as categorias, tendo disputado duas Olimpíadas, em 1992 e 1996. Nos Jogos Olímpicos de Barcelona disputou a grande final. Em 1997 iniciou a sua carreira como treinador tendo participado de mais três Jogos Olímpicos, 2008, 2012 e 2016. Atualmente é supervisor técnico de atletismo do Esporte Clube Pinheiros e treinador do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. Clodoaldo é um das fundadores da ADAB, em 2018 foi eleito representante dos treinadores da Confederação Brasileira de Atletismo, desde 2019 faz parte do Conselho Técnico da CBAt. Certamente Clodoaldo Lopes do Carmo tem o seu nome forjado na história do Atletismo nacional sendo um dos ícones do processo de democratizacão da CBAt e do Atletismo em nosso país. Parabéns Presidente Clodoaldo Lopes do Carmo, é um grande orgulho para a ADAB tê-lo como nosso líder maior.
@clodoaldo_carmo

Na sexta-feira, dia 01º de maio o FALANDO DE ATLETISMO terá como tema - "OS DESAFIOS DA GESTÃO ESPORTIVA".

O nosso convidado será o Prof. Cláudio Roberto de Castilho. Cursou licenciatura plena em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes, seguiu sua capacitação no curso de Pós Graduação em Treinamento Desportivo pela FMU. Foi atleta de atletismo e após encerrar carreira iniciou o processo de certificação como treinador de atletismo obtendo o Nível 4 pela IAAF (International Association of Athletics Federations). Buscando se aprimorar e capacitar novos treinadores conquistou a certificação como Dissertante de Atletismo Nível 2 pela própria IAAF. Pela Academia Brasileira de Treinadores do COB obteve o título de Treinador de Alto Rendimento. No Comitê Olímpico do Brasil cursou o CAGE (Curso de Gestão Esportiva). Profissionalmente foi colaborador de clubes esportivos importantes em São Paulo, tais como o Clube Monte Líbano, Clube Paineiras do Morumbi, mas foi no Esporte Clube Pinheiros que atuou durante a maior parte da sua carreira (de abril de 1996 à fevereiro de 2020) onde desenvolveu uma trajetória vitoriosa e reconhecida no esporte nacional. Iniciou no Centro de Aprendizado desportivo, quando no ano de 2003 foi convidado a assumir o projeto de retomada da modalidade Atletismo. Atuou como treinador do grupo de provas de meio-fundo e fundo , passando pela coordenação até assumir a Supervisão Técnica de toda a equipe de Atletismo Competitiva. Em 2015 foi convidado pela presidência para assumir a função de Gerente de Esportes Olímpicos e Formação tendo como responsabilidade gerir 16 modalidades Olímpicas do Clube, também foi Presidente da primeira Associação de treinadores de corrida de São Paulo entre os anos de 2001 a 2007. Desde 2018 atua como conselheiro do CREF SP e desde 2019 no Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo. É proprietário e Fundador da Assessoria Esportiva Saúde e Performance Atividade Física desde 1997, que tem como foco principal a preparação de corredores amadores de todos os níveis técnicos.

As inscrições poderão ser feitas através do link:

https://us02web.zoom.us/…/tZAscuCupjMrGN2ZayA117AvR1Do-s6vR…

O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO EM NOSSO FACEBOOK

Obs. CASO TENHAMOS PROBLEMAS NA TRANSMISSÃO PELO FACEBOOK TRANSMITIREMOS PELO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ADAB ATLETISMO.

Na quarta-feira, dia 29 de abril, o nosso "FALANDO DE ATLETISMO" terá como tema "ARREMESSO E LANÇAMENTOS"

O nosso convidado será o Prof. Me. Ricardo Barros. Ele acumula mais de 40 anos de experiência como Treinador de Atletismo, ele é treinador do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa de São Paulo há mais de 35 amos, bem como do Esporte Clube Pinheiros nas provas de arremesso e lançamentos. Coleciona dezenas de convocações como Treinador das Seleções Brasileiras de Atletismo, em todas as categorias. Ricardo Barros vem formando Atletas por gerações, da base ao alto rendimento incluindo atletas olímpicos.

Faça sua inscrição através do link abaixo:

https://us02web.zoom.us/…/tZ0rceuvqzwuE9Kzk8IeBvN6l6O-QUGAn…

O EVENTO TAMBÉM SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELO NOSSO FACEBOOK

Na segunda-feira, dia 27 de abril o nosso "FALANDO DE ATLETISMO" terá com como tema "TALENTO E COMPORTAMENTO: A DISPOSIÇÃO EM TREINAR E SEU IMPACTO NA PERFORMANCE"

A nossa convidada será a Dra. Cristiana Tieppo Scala que trabalha como psicóloga do esporte e coach há 25 anos, desenvolvendo atletas e equipes de alto rendimento. Em sua carreira, pesquisou e defendeu teses em esportes, abordando concentração e treino mental.
A partir dessa experiência, criou programas de desenvolvimento de alta performance para atletas e também para executivos e líderes.
Os programas de performance, que são o seu diferencial, têm influência expressiva no resultado de atletas (2 medalhas olímpicas e 6 medalhas mundiais) e sua utilização no ambiente corporativo leva o executivo a trabalhar com foco em resultados.
• Doutora e Mestre em Psicologia pela USP
• Coach credenciada pelo ICI – Integrated Coaching Institute
• Experiência em Coaching Executivo e Coaching de Carreira
• Psicóloga de atletas profissionais com participações e medalhas em olimpíadas (1 ouro e 1 bronze) e mundiais (4 pratas e 2 bronzes)
• Psicóloga da seleção de Atletismo no Programa Brasil Medalha da CBAt de 2013 a 2016 (Olimpíada Rio-2016)
• Experiência com mais de 400 atletas em diversas modalidades esportivas
• Professora da Academia Brasileira de Treinadores (COB) no curso de Esporte de Alto Rendimento
• Autora de trabalhos científicos publicados em revistas nacionais, como Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
• Participação como autora de livros nacionais e internacionais

Faça a sua inscrição através do link:

https://us02web.zoom.us/…/tZctf--rrTotH9aE1wYHSVnVBheYD7I1O…

O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO EM NOSSO FACEBOOK

A nossa Campanha Tênis Solidário já arrecadou e distribuiu mais de de 3 mil pares de tênis para projetos sociais que utilizam o atletismo como ferramenta de transformação e inclusão social.
Ao longo dos anos já contemplamos projetos nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Goiás e também o Distrito Federal.
Assim que passar essa pandemia estaremos retomando a nossa campanha de arrecadação e de doações.
Para cadastrar o seu projeto basta preencher o formulário acessando o link abaixo.
Mais uma vez queremos agradecer a todos os nossos parceiros e colaboradores que nos ajudam nessa campanha.

Na sexta-feira, dia 24 de abril teremos o "FALANDO DE ATLETISMO COM O TEMA"- "MARATONA-MARILSON GOMES DOS SANTOS". O nosso convidado será o Prof. Adauto Domingues. Atleta Olímpico (1988) e Treinador Olímpico (2008/2012/2016), é treinador IAAF (WA) nível V. As principais glórias de Adauto Domingues como atleta foram obtidas nos Jogos Pan-americanos, em que conquistou a medalha de ouro nos 3.000m com obstáculos em Indianápolis 1987 e Havana 1991. Nos Jogos Olímpicos de Seul 1988, alcançou a semifinal.

Faça a sua inscrição no link abaixo:

https://us02web.zoom.us/…/tZMkde6vrzsiGNDf7w8_gwXcD762VvY4l…

Na quarta-feira, dia 22 de abril realizaremos mais um FALANDO DE ATLETISMO COM O TEMA - "TREINAMENTO DE VELOCIDADE: APRIMORAMENTO DAS VARIÁVEIS FÍSICAS E ASPECTOS TÉCNICOS."

O nosso convidado será o Prof. Victor Fernandes. Treinador Olímpico (Londres 2012), Supervisor Técnico de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa da Prefeitura de São Paulo desde 2005 até o momento, ex-treinador do Clube de Atletismo BM&F na área de Velocidade e Barreiras de 2004 até 2017, Treinador Nível III pela IAAF, Dissertante Nível II pela IAAF, formado em Licenciatura Plena em Educação Física , Pós-Graduado em Treinamento Desportivo, Curso de aperfeiçoamento esportivo em alto rendimento pela Academia Brasileira de Treinadores – COB. Também foi treinador das Seleções Brasileiras nos Campeonatos Mundiais em Berlin (2009) e Daegu (2011), integrou ainda a Seleção Brasileira como treinador de velocidade no Campeonato Mundial de Menores em Donestk (2013), a Seleção Brasileira como Treinador-Chefe no Campeonato Panamericano Juvenil e Sulamericano Juvenil (2007), a Seleção Brasileira como treinador de velocidade nos Jogos Sulamericanos Sub-23 em 2006, 2008, 2010 e 2018 e integrou a Seleção Brasileira como treinador de velocidade no Campeonato Panamericano de adultos (2011).

Faça a sua inscrição através do link abaixo:

https://us02web.zoom.us/…/tZ0sfuugpzMtGNRT7ubF5KBh4ah4lu8ao…

ESSE EVENTO SERÁ TRANSMITIDO NA ÍNTEGRA PELO NOSSO FACEBOOK

A ADAB rende homenagens ao treinador Nelio Alfano Moura nesta data em que celebramos o seu 57° aniversário. O estatuto da ADAB prevê como uma de nossas finalidades e objetivos divulgar, difundir e preservar a memória de todos aqueles que
através do atletismo divulgaram e honraram o nosso país. Você vem honrando o nosso país ao logo da sua longa carreira vitoriosa, definitivamente forjou o seu nome na história do Atletismo nacional ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2018 com a atleta Maurren Maggi. Necessário destacar a sua atuação enquanto associado da ADAB, sempre contribuindo com a democratizacão do conhecimento, seja através de palestras presenciais ou videoconferências. A ADAB deseja à você muita saúde, prosperidade, vitórias, conquistas e toda felicidade que possa existir!
@neliomoura.mmatletismo

Há exatos 3 anos fizemos a primeira entrega de tênis da nossa campanha "Tênis Solidário". O projeto beneficiado foi do Professor Cidão, em Carapicuíba, na grande São Paulo. De lá para cá arrecadamos e entregarmos mais de 3 mil pares de tênis nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Goiás e também no Distrito Federal. Nossos sinceros agradecimentos a todos os nossos doadores e colaboradores que com a sua generosidade nos permitiram fomentar o Atletismo assegurando à essas crianças e jovens a oportunidade da inclusão e transformação social através do Atletismo. A campanha "Tênis Solidário" é uma realização da ADAB e tem como finalidade promover a doações de tênis e materiais esportivos para projetos sociais que atendam crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e que utilizem o Atletismo como ferramenta de transformação e inclusão. Essa campanha é coordenada por uma comissão especialmente criada com essa finalidade composta pelos ex-Atletas e dirigentes da ADAB Maria do Carmo Custódio, Geraldo Maranhão e João Carlos Santos.
Para se habilitar a receber doações da campa "Tênis Solidário" basta preencher o cadastro no link abaixo: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSe_71G4NTGBMLu_T1…/viewform

A ADAB agradece a família Sena, Gianetti Sena, João Sena e o grande Campeão Caio Sena pela generosidade de compartilharem com a comunidade do atletismo todo o seu conhecimento nessa bela jornada de vida dedicada ao atletismo em especial à Marcha Atlética.
Convidamos todos à assistirem o vídeo na íntegra!
Valeu família Sena, vocês abrilhantaram a nossa noite de sexta-feira!

https://zoom.us/…/tZMrfryoqWo3S4Wc4QSDUKN7W426K66s1SIY_vJbn…

A Confederação Brasileira de Atletismo publicou Nota Oficial adiando, por tempo indeterminado, todos os eventos agendados para os meses de junho e julho. Essa medida foi tomada em virtude da pandemia. Sendo assim, o Campeonato Brasileiro Sub-20 que seria realizado em Cuiabá-MT, nos dias 12 a 14 de junho, está adiado por tempo indeterminado.

Há seis meses o grande Professor Fernando Roberto de Oliveira partiu para outro plano. Ficaram os ensinamentos, as lembranças, os ideais e principalmente o seu legado! A ADAB sempre renderá homenagens a esse ser humano incrível que teve como missão de vida utilizar o Atletismo como ferramenta de transformação social e inclusão através do acesso dos atletas à Universidade pública. E como ele foi feliz nesse projeto! Valeu Fernando, muito obrigado pela jornada. Muito obrigado!
*Os créditos dos textos nas fotos são da UFLA que fez uma exposição fotográfica dedicada a ele na disciplina valores olímpicos.

Página 1 de 34

Parceiros